Relatório pré-mercado | exclusividade corptrader

Dia de otimismo e PAYROLL dos mercados, prometendo volatilidade ao índice brasileiro, após dia de acomodação das expectativas do setor bancário.

*

Na Asia, a China surpreende com o PMI industrial CAIXIM, que diz respeito às empresas de pequeno e médio porte, que veio com expansão em 51,7, acima do consenso em 51. Tal indicador denota eficiência no planejamento chinês de fazer frente à recessão por estímulo à infra-estrutura, e permitiu ao Banco Central elevar a liquidez para bancos orientados à estímulos nesse setor, favorecendo as commodities. A bolsa chinesa fechou em alta de 0,99% e Hong Kong subiu 0,72%. Japão foi na direção contrária e caiu 0,33%. Austrália fechou em mais um dia de estabilidade, aos 0,09%, com mineradoras em sinais mistos. O minério de ferro fechou em alta moderada, com valorização de 0,65%, aos US$88,9 por tonelada. O yuan segue se valorizando, agora a 7,03 por Dólar.

*

Na Europa, mercados abrem também com sinais positivos. O PMI industrial do Reino Unido também surpreendeu positivamente, apesar de reportar contração. O indicador veio em 49,6 quando o consenso estimava 48,1. Após dados da macroeconomia da Zona do Euro reportarem um PIB estável e reduzir a probabilidade de uma recessão iminente, apesar da fraqueza da indústria alemã, os mercados operam com certo otimismo.

*

Nos Estados Unidos, as expectativas estão para o PAYROLL, com uma geração estimada de 85 mil novos postos de trabalho, segundo a Bloomberg. A Casa Branca tem hoje uma nova conversa, por telefone, com a China, após líderes chineses lançarem dúvidas que dificultariam um acordo de longo prazo na véspera. O petróleo também sobe 0,89%.

*

No Brasil, após dia de realização forte na bolsa, temos um ambiente otimista com a produção industrial reportando alta de 0,3% em Setembro. Dentro de uma temporada de balanços saudável do ponto de vista da alavancagem financeira e geração de caixa para o ambiente ainda limitado, temos um comportamento positivo que realça a nossa tendência de alta, no entanto, a bolsa começa a operar de lado enquanto aguarda novo driver, após esgotamento das ancoragens na reforma da previdência e pacto federativo.

Ótimos negócios!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *