Relatório pré-mercado | exclusividade corptrader

Mercados ensaiam uma recuperação e elevam o apetite ao risco, mas operam de lado na abertura enquanto aguardam discurso de Trump.

*

Na Asia, as bolsas fecharam majoritariamente no positivo mas sem grandes movimentos, com a China subindo 0,17% e o Yuan estacionado na cotação de 7 para 1 Dólar. Os investidores optam por não tomarem posição antes das falas do presidente Trump. O Japão sobe 0,81% e Hong Kong tem alta de 0,52%, com a instabilidade social no centro das preocupações na província. A Austrália vai na direção contrária e fecha em queda de 0,29%, com as mineradoras ainda em canal de realização, embora o minério de ferro tenha se recuperado das perdas e fechado em alta de 2,45%, cotado agora a US$86,64 por tonelada.

*

Na Europa, as bolsas abrem em alta, também sem movimentos bruscos, com os investidores aguardando clareza de cenário para tomarem posição. Entre os indicadores, o índice de percepção econômica ZEW da Alemanha surpreende embora tenha reportado queda, veio em -2,1 quando o estimado era -31,2. O mesmo acontece em toda a União Europeia, que reportou -1 quando o consenso projetava -11. A percepção realça o pessimismo com a economia mas reduz a probabilidade de uma recessão iminente.

*

Nos Estados Unidos, o otimismo entre as pequenas empresas reportou um indicador de 102,4, levemente acima do consenso em 102,3. Wall Street caminha para uma abertura estável, com viés de alta, enquanto aguarda o discurso do Trump, onde deve falar sobre as tarifas de automóveis da União Europeia, previstas para começar na próxima semana mas o mercado supõe uma prorrogação. Petróleo tem leve alta.

*

Aqui no Brasil, o setor de serviços surpreende no mês de Outubro e sobe 1,2%, quando o mercado esperava alta de 0,7%. Anualizado, o setor já cresceu 1,4%. No radar dos investidores está a reforma administrativa, em dia que será promulgada a reforma da previdência. Mercados aproveitam a instabilidade regional da América do sul para realizar parte dos ganhos do canal de alta. A bolsa segue operando com baixa liquidez.

*

Ótimos negócios!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *